quinta-feira, 17 de abril de 2008

Mais uma do famoso mercado de trabalho

.... Tentei, mas não consegui, pois preciso mesmo de desabafar...então passo a explicar.....eu estou inscrita numa empresa de trabalho temporário, acontece que ontem deu-se o insólito: passo a explicar: telefonaram-me para saber se eu estaria interessada em trabalhar na minha área, daí quererem recrutar um licenciado em Direito, em que o valor que tal candidato iría auferia seria a módica quantia de quatrocentos e tal euros ilíquidos(confesso que assim que ouvi tão avultada quantia esqueci-me da quantia exacta, deve ter sido com o ânimo!!!), mais a módica quantia de cerca de cinco euros de subsídio de alimentação....e o tal trabalho seria para uma Instituição interessante e para começar imediatamente, ou seja, hoje e teria a duração de um mês!!!!!

Mas existe alguém que na sua perfeita sanidade mental ache isto normal?!.......

A mulher a dias da dita instituição ganha mais de certeza, com o devido repeito, até porque em termos económicos deixam muitos doutores a um canto, a nível de salários......será que isto também é normal?!........

Mas o melhor ainda está para vir, a dita empresa de trabalho temporário, já me havia contactado, no final do ano passado para a mesma Instituição, mas deve ter sido por ser uma outra pessoa a contactar, pois o valor do ordenado era manifestamente superior:para as mesmas funções, e repito para a mesma instituição, o mesmo horário, mas e apenas para dosi meses de trabalho e quando perguntei se haveria alguma perspectiva de continuidade, pois pretendia, aliás como continuo a pretender um trabalho estável, não deram muitas expectativas, disseram logo que seria uma situação temporária, cerca de dois meses, mas em que pagariam cerca de 1200 euros, mais 8 euros de subsídio de alimentação.

Dá para acreditar?!

Acredito que a empresa onde se iria realizar o trabalho pague o mesmo salário para quem lá for trabalhar, ou pelo menos gosto de acreditar que sim, mas se assim for, a que se deve a diminuição de salário para menos de metade?!
Que as empresas de trabalho temporário ficam com cerca de metade dos ordenado dos trabalhadores que arranjam para trabalharem para outras empresas, eu já sabia, mas esta discrepância é mesmo um enorme abuso e axagero...
Que eu saiba os licenciados ainda não estão em saldo,pelo menos eu não!!!!!
Não é inacreditável?!.......e vergonhoso.......qualquer dfias paga-se para trabalhar....e nós jovens não temos direitoas ter trabalhos estáveis e dignos em termos de remuneração?!.........
Se estas e outras não me acontecessem eu não acreditava.......
Disse á funcionária o sucedido, ela disse atrapalhadamente, porque se tratava de outra que iría saber se havia algum engano e até agora nada.........

Será que alguém vai aceitar?!.........

Surreal.........

Sem comentários: