terça-feira, 1 de abril de 2008

Hoje é o dia das mentiras!
Confesso que eu pessoalmente não tenho por hábito mentir neste dia, aliás nem nos outros dias.....
Há quem diga que omitir em determinadas situações também significa mentir....e eu concordo...
Para mim, as mentiras graves são aquelas que prejudicam terceiros....
Mas eu especialmente não gosto nem de mentir, nem que me mintam.
Para mentir não tenho jeito mesmo nenhum, mesmo na brincadeira, pois sou demasiado transparente para conseguir enganar.....e acho que faltar á verdade também tem as pernas curtas, pois apanha-se mais depressa um mentiroso que um coxo!!!!Se bem que ás vezes nem sempre é assim....
E vocês são mentirosos?!lol
O que eu acho é que os homens talvez sejam mais acomodados, ou seja, têm, salvo raras excepções mais facilidade em mentir ou omitir certas coisas e em conviverem com isso, nós as mulheres(agora vou ser acusada de ser feminista)lol, temos mais dificuldade em mentir e em omitir sentimentos.....descaímo-nos mais facilmente e sem darmos por isso acabamos por revelar o que sentimos.....
O facto de mentir ajuda muitas vezes o jogo quer é a própria vida, quer pessoal, quer profissional, mas eu continuo a optar por ser o mais sincera possível para comigo e para com os outros....se bem que pelo que observo, em geral as pessoas gostam mais que se lhes diga aquilo que elas querem ouvir, do que a nossa opinião sincera acerca de algo......
Eu não, prefiro, a sinceridade, a frontalidade, por mais dura que ela seja, do que viver numa mentira......

P.S. existem estudos que indicam que os homens mentem mais por dia que as mulheres....curioso.....lol...não sou eu que digo......lol

1 comentário:

Sandra disse...

E eram precisos estudos?? loll