sexta-feira, 18 de abril de 2008

Aqui há tempos li e confesso que já reli e vou voltar a reler um livro fantástico de Maitê Proença, "Entre Ossos e a Escrita".
É um livro de crónicas excelente para mim e para os meus gostos, em que a autora escreve com um humor e ironia e toca em assuntos muito reais e sensíveis da vida.
Esta mulher além de ser linda de morrer, ou uma "estátua"lol, como dizia um grande amigo meu,( mas em relação a uma outra actriz) é uma excelente actriz, sensível, inteligente e escreve muito bem.....adorei o livro!!!
O prefácio é de Miguel Sousa Tavares, outra pessoa que admiro muito e com a qual me identifico e que também escreve muito bem,
E no prefácio diz assim"..........Bem-aventurados os que sentem: os que choram, que sofrem, que têm vícios e fraquezas, dúvidas e não certezas, os que caminham à toa ou aos tropeções, os que buscam a luz no meio da escuridão, os que são honestos com a vida, os que partilham a alegria e o sofrimento, os generosos."

Não é genial?!

2 comentários:

Paulo disse...

"Bem-aventurados os que sentem: os que choram, que sofrem, que têm vícios e fraquezas, dúvidas e não certezas, os que caminham à toa ou aos tropeções, os que buscam a luz no meio da escuridão, os que são honestos com a vida, os que partilham a alegria e o sofrimento, os generosos."

Só falta acrescentar: "deles será o reino dos céus...".
Há, por vezes, palavras apelativas que nos fazem "embalar" e/ou associar a desgraça ao sentido económico do lucro. Hoje, os sentimentos são vendíveis por "uma truta e meia" e isso, na minha humilde opinião, não tem nada de genial.
Beijo
Paulo

Mónica disse...

....para mim, os sentimentos não se vendem, nem se compram.

Cumprimentos,

Mónica