quinta-feira, 13 de março de 2008

Trabalho precário

Quem não conhece no seu círculo de amigos ou conhecidos quem está a trabalhar com falsos recibos verdes?!......
Eu pessoalmente não sou contra trabalhar a recibos verdes, desde que a situação seja regular e os mesmos não simulem um contrato de trabalho ou mesmo trabalho clandestino........isso é que eu sou contra!!!
Mas não são só os falsos recibos verdes que me indignam, é todo o trabalho precário, através do famoso trabalho temporário (que me desculpem aquelas empresas que trabalham bem), com ordenados em atraso e pagamento dos mesmos fraccionados, como eu já tive conhecimento de algumas, entre outras coisas interessantes.....
Politiquices à parte, pois não sou nem nunca fui comunista ( com a devido respeito), mas sou contra pessoas que se aproveitam da necessidade das outras pessoas e não valorizam os trabalhadores que têm, aliás nem lhes dão oportunidades de se desenvolverem profissionalmente e de progredirem profissionalmente......
Isso acontece a muitos jovens de hoje em dia, é só vermos o número do desemprego entre licenciados em 2008, que já vai em perto dos 50.000!!!, e tendo em conta que existem licenciados a menos em Portugal, parece-me que existe aqui um grave problema de emprego ou trabalho em Portugal!!!!
Claro que também existem casos de sucesso, e ainda bem que os há!!!!, mas não é certamente a maioria.
Não é agradável falar, compreendo porquê, pois não é uma realidade cor-de-rosa, aliás, tem uma cor bem escura que faz a classe média estar a afundar-se cada vez mais, a gerar mais violência e desigualdades sociais!!!
Para se motivar os jovens em Portugal a estudar, tem de se criar emprego e aumentar a fiscalização quer dos estágios profissionais, onde por vezes ocorrem situações insólitas, em que o elo mais fraco é sempre prejudicado e olhar para as situações menos boas que sucedem no dia-a-dia de trabalho de portugueses que muitas vezes silenciam a situação, para sobreviverem e darem de comer aos seus filhos!!!, onde pessoas sem qualquer carácter se aproveitam para encherem os bolsos de euros!!!, não olhando a meios para atingirem fins......

Sem comentários: